Carinho de Mamãe - Usina Pedagógica
416
post-template-default,single,single-post,postid-416,single-format-standard,bridge-core-2.3.2,cooltimeline-body,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-21.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default

Carinho de Mamãe

Carinho de Mamãe

postagem_mamae_05.05

 

Saiba por que o carinho e o toque entre mãe e bebê é tão importante.

O toque, por meio da automassagem, é capaz de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê e ainda traz benefícios para o desenvolvimento da criança. Estudos indicam: bebês que recebem carinho da mãe desde a barriga nascem se sentindo mais seguros, amados, sabem se relacionar melhor com o mundo e são capazes de lidar com as pressões da vida.

Essa troca de carinho estreita os laços afetivos, ampliando a comunicação entre pais e bebê, aumenta a aproximação e a intimidade entre eles.

O ato de a mãe aplicar massagem em seu filho é um momento de conexão, uma troca de afeto, carinho, amor e segurança. Ao aplicar a massagem, a mãe também recebe (e percebe) o amor transmitido pelo filho. É por meio do toque e das sensações que ele provoca que tornamos o bebê uma pessoa única.

Seja ele qual for o carinho que cuida e transmite amor, da mamãe, papai, tia, vovó ou vovô.

 

Sem Comentários

Postar Comentário