Cuidado com a pele dos recém nascidos - Usina Pedagógica
3968
post-template-default,single,single-post,postid-3968,single-format-standard,bridge-core-2.3.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-21.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-4047

Cuidado com a pele dos recém nascidos

Cuidado com a pele dos recém nascidos

recem_nascido_04.05

Durante os três primeiros anos de vida, a pele é um órgão imaturo. Ao nascer, a pele do bebê é seca e apresenta uma reduzida capacidade para manter a água e a temperatura corporal.
A pele dos recém-nascidos tem facilidade de absorver produtos químicos e drogas, portanto é recomendado o cuidado ao escolher produtos para aplicar na pele do seu bebê, escolha produtos que limpem sem agredir a sensibilidade da pele e removam resíduos gordurosos, urina e fezes. Prefira utilizar cremes indicados por profissionais de saúde.

Após o banho, a pele deve ser limpa muito delicadamente (sem esfregar a toalha) e aplicar um creme com suaves massagens e com a pele ainda úmida, isso aumentará a sua eficácia e proteção, a massagem tem se mostrado benéfica para o desenvolvimento e bem-estar infantil e promove a interação entre pais e filhos, sendo uma demonstração de conforto e carinho à pele da criança.

Sem Comentários

Postar Comentário